Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Black Sabbath

Roberts estão em todos os lugares..















É galera, até eu to nessa de Robert...
hahahahahahahaha


Olá sras(srs)
Tudo tranquilo???
Depois de um tempo ausente, voltei pra continuar enchendo o saco de quem lê
essa bagaça aqui...
hahahahaha
Hoje vou mandar um especial ao Black Sabbath..
Bora???



                                                                 Black Sabbath



Black Sabbath nasceu em 1968  sua primeira e histórica formação era composta por
 Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria),
posteriormente ouve numerosas mudanças na banda.
O Black Sabbath encerra a triade que considero a mais importante para a formação do gênero Heavy metal, só para recapitular, Deep Purple, Led Zeppelin e Black sabbath..
Não nescessáriamente nessa ordem..
Mas então vamos lá, ao inácio do Sabbath.
Em 1966 o Tony Iommi e o batera Bill Ward, que eram do grupo Mithology, estavam dando umas bandas pela rua, e na vidraça de uma loja viram um pedaço de papel que mudaria pra sempre a história dos dois..
haha, com tom de história infantil...
Mas enfim, nesse papel, um vocalista estava procurando banda pra cantar, o cara que tinha deixado o anuncio era nada mais nada menos que Ozzy Osbourne!
Iommi e o Bill foram até a casa de Ozzy trocaram uma ideia e resolveram montar uma banda.
Ozzy trouxe com ele dois guitarristas, Terence "Geezer" Butler e Jimmy Phillips.
Mais alem o Butler assumiu o baixo.
A banda inicialmente foi denominada  Polka Tulk Blues Band mais  além foi reduzida a
Polka Tulk. Nesse periodo o pessoal formava um repertório  todo composto por Blues e talz..
Um tempo depois o Phillips vazou da banda e Polka Tulk mudou o nome para Earth.
Com a Earth eles fizeram algumas apresentãçoes tocando uns covers de  Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles..
Resolveram Gravar uma demo com esse nome em 1968, depois disso descobriram que já havia uma banda chamada Earth, ai fudeo, tinham de achar outro nome, um nome que fosse impactante, um nome único.. Butler,um grande fã de romances sobre magia negra e terror,tinha visto um filme  italiano do diretor Mario Bava, I Tre Volti Della Paura (As Três Faces do Medo) de 1963, mas exibido com o nome de Black Sabbath na Inglaterra e nos EUA e escreveu uma música que incorpora o nome do filme,isso acabou tornando-se o nome da banda.
O novo nome tras também umas mudanças no som da banda, que passaram a criar músicas regadas a Blues mas com mais peso, com um ar mais "terror"..
Conseguiram uma gravadora, e em 1970 saiu o primeiro album do Black Sabbath, titulado, Black Sabbath..
A banda veio com um novo intuito do modo de fazer música, trocando toda a melodia calma do Rock'n roll e Blues da época, e colocando mais peso, mais distorção nas guitas, e letras um tanto quanto obscuras..
Ouve diversas criticas quanto ao som do Black Sabbath,algumas pessoas mais conservadoras juravam que eles praticavam satanismo por em suas composições eles falaram sobre demonios e também sobre ocultismo..
Isso tudo só contribuiu ainda mais pro sucesso do Black chamando a atenção do público jovem..
Após um bom tempo estourando as rádios e fazendo muitos shows, ganhando muito dinheiro com discos vendidos, Ozzy deixou a banda, ou foi despedido, devido ao seu vício alcoolico e também ao abuso das drogas..
Sempre tem um filho da puta pra fazer cagada,encher o cú de entorpecente e foder com a banda...
Mas enfim,após isso o Sabbath ficou meio que no escuro, chamaram o Dio pra assumir os vocais, ele ficou por dois anos, ai rolou umas briguinhas lá e talz, ai ele saiu..
Mais alem chamaram o Ian Gillan que fez uma participaçao fudidaça no Deep Purple gravando 4 álbuns,pra assumir a empreitada, foi gravado o álbum Born Again um álbum que particularmente eu acho muito bom,nesse periodo o Black Sabbath foi apelidado de Black Purple, por ter essa fusão com o Ian Gillan..
A partir daí, o Black Sabbath sofreu inumeras crises, trocas de vocalista,voltou o Dio, saiu o Dio, chegou o Tony Martin, saiu Tony Martin,  criticas aos novos albuns e etc..
há quem diga que após a saida do Ozzy morreu Black Sabbath, eu discordo, já ouvi muita coisa boa após a saida de Ozzy...a banda praticamente ficou dividida por fases..
Mais além iniciou-se um projeto com Ronnie James Dio, o Heaven and Hell, o nome foi devido a reunião dos musicos que gravaram o álbum Heaven and Hell  Tony Iommi, Geezer Butler,Ronnie James Dio e Vinny Appice.
Aí o Dio morreu,em homenagem a Dio, o pessoal do Sabbath chamaram  Glenn Hughes e Jorn Lande para fazer um tributo a Ronnie James Dio, de acordo com Iommi esse seria o último show com o nome Heaven and Hell, pois "o projeto era com os membros que gravaram o álbum Heaven and Hell, não seria certo continuar sem Dio"...
Há relatos que uma possivel reunião com Ozzy está sendo especulada..

Agora, vamos a sessão "curta essa mano" especial Black Sabbath ao top de 4 já vai:

Já já já já vai!!!!

Obs: no final um video bônus...







Agora como o prometido, um video bonus pra vocês, vou mandar agora um video da Dezìnibo a melhor banda do sul do mundo como diz o meu amigoooo (pensem em Amaury Dumbo) Terhe vulgo Ter, ou para os intimos Alexis, fazendo cover da Iron Man do Black Sabbath..
vai lá...





Então é isso aí galerê!!
Quem gostar deixa um coment, (sei que ngm gosta de escrever ai mas não custa nada pedir né...)
até mais!!!!!

2 comentários:

  1. E aê Robert?! aheuehuehehuehehe
    Muito bom o cover de vocês! O video ficou bem bom!
    Realmente, melhor banda do sul do mundo! :DD
    Vocês não tocam Snowblind também?

    ResponderExcluir
  2. Certa feita eu fui dormir, já de madrugada. Ao deitar na cama senti que algo havia entrado em minha boca, não sabia o que era, mas comecei a me revirar na cama tentando cuspir aquilo que havia entrado em minha boca. Foi horrível esta experiência. Eu tentava escapar daquela situação, porém, não conseguia.

    DE REPENTE A MINHA BOCA COMEÇOU A PRONUNCIAR PALAVRAS EM UMA ESPÉCIE DE “DIALETO” ESTRANHO QUE NÃO PUDE ENTENDER O QUE EU MESMO FALAVA. ENTREI EM DESESPERO; COMECEI A GRITAR, MAS, NINGUÉM ME OUVIA.

    Senti minha alma sair do meu corpo e seguir descendo um profundo abismo escuro; parecia não ter mais fim. Olhava para as paredes rochosas e escuras daquele abismo e já não tinha dúvidas de que eu estava entrando no inferno.

    Enquanto descia este abismo desesperado querendo voltar para o meu quarto, ao longe eu ouvia gritos de desespero e dor. Eu me esforçava para tentar voltar ao meu quarto, á minha cama, mas não conseguia. Aquilo era real, além de um simples sonho, era uma revelação para mim, pois em mim não havia o temor de Deus, por esta razão eu estava passando por aquele:

    “VALE DA SOMBRA DA MORTE”.

    Isto estava acontecendo pelo fato de eu não ter dado a minha vida ao Senhor e salvador Jesus Cristo, pois eu vivia a minha vida nas drogas e na prostituição, sem me importar com o Senhor Jesus que morreu na cruz para me salvar.

    ESTAVA NUM MUNDO ESPIRITUAL, SOFRENDO PELA MINHA REBELDIA E DESPREZO AO SENHOR JESUS.

    ENQUANTO EU AGONIZAVA; UM HOMEM COM LINDAS VESTES BRANCAS RESPLANDECENTES APARECEU PARA MIM DENTRO DAQUELE ABISMO PROFUNDO E ESCURO, pois lá não havia nenhum raio de luz, tudo eram trevas e sofrimento. Vi quando ao meu lado aquele homem apareceu, segurando a minha mão ele me disse:

    “NÃO TEMA JOVEM! EU ESTOU CONTIGO, NÃO SE DESESPERE!”.

    Naquele momento pude sentir uma paz que jamais senti antes em lugar nenhum. Aquele homem era o Senhor Jesus! Ele me levou a um lugar sombrio, e enquanto caminhávamos percebi que havia vários buracos e crateras no solo daquele abismo onde pisávamos.

    ENQUANTO ANDÁVAMOS SAÍA FOGO E FUMAÇA DOS BURACOS NO CHÃO, HAVIA UM MAU CHEIRO TERRÍVEL DE CARNIÇA NAQUELE LUGAR.

    Eu vi vários vultos negros saindo daqueles buracos e se escondiam nas brechas rochosas das crateras. Eram demônios.


    ALI ERA O INFERNO

    ____________________________

    WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir