Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

The Haunted



Porra, isso aí que é o verdadeiro "chazão" !!!
hahahaaha
Esse coitado vai ficar sem sentar no mínimo uns  4 dias.. haha..



Olá Sras (Srs)
tudo tranquilo???
Por aqui tudo suave..
Sentiram falta??
Não né? Nem eu..    hahahaha

Hoje vou falar sobre uma banda que faz um tempinho que conheço, não é muito conhecida, mas eu curto.
Vai lá!!!


                                                            The Haunted





Então galera, esses caras conheci mais ou menos lá pelo ano de 2006
se não me engano foi por aí.
O Primeiro contato que tive foi com o álbum "Made Me To It" (2000),
eu ainda não entendia muito de  Metal,na verdade ainda não entendo,escrevo o quê acho das coisas,o que está aqui é apenas a minha opinião..(Caso não curta ou fique em desacordo, crie um blog e escreva do jeito que tu acha que é certo..Caralho!)  Ha ha;;
Eu não tinha internet nessa época,então ainda dependia dos cd's (o que ainda tenho paixão..) e de alguns amigos que tivessem internet..
Esse álbum do The Haunted lembro-me que foi uma "amiga" minha que me emprestou, ela tinha ouvido e nem tinha curtido muito, aí passou pra mim pra ver o que eu achava..
Por muitas vezes pedi o cd de presente, mas apesar de não ter gostado muito do álbum a mardeçoada tinha comprado original e não quis cedê-lo pra a minha pessoa.. (Son of a bicth!!!)
Tentei comprar também.. Mas foi fail..
Enfim, ao ouvir a primeira faixa do álbum,já me gozei todo.. (menos né Bastião..)
Mas era foda,ainda mais pra mim que pouco conhecia do negocio, na verdade já tinha ouvido muita coisa, mas como falei tinha muito pouco acesso.
O som é meio que um trash metal,mas não muito elaborado,é meio cruzão,o que deixa mais pesado e mais cadenciado..
Curti pacas!!!
Aí quando fiquei mais velho, e consegui comprar a porra de um computador (tipo aqueles do show do milhão sacam?) haha..Consegui instalar internet (aêêêê sim!..) Baixei alguns outros álbuns dos magros, (lógico,não curto  pirataria, mas fazer o quê? Sou uma pessoa quebrada! Que atire a primeira pedra quem nunca fez um download!!!...)
Continuando,nos outros álbuns os caras dão uma mudada,lógico o trash impera,mas rola umas paradas mais calmas, uns sons mais abertos,que soam um pouco mais alegres.. Mas sem baixar a qualidade, nem o peso. Os magros souberam como encaixar mudanças sem perder a essência.
O vocal mudou,antes quem fazia era o  Marco Aro,ele tinha um tom mais grave, rasgado, já o posterior, Peter Dolving, utiliza do mesmo rasgado, porem num tom um pouco mais agudo,isso deixa o som meio diferente, mas como falei a qualidade é a mesma. Instrumental é foda, não tem toda técnica de progs metal, mas é bem feito,tem uma boa pegada, não deixa nada a desejar.

Discografia
Demo '97, 1997 (demo)
The Haunted, 1998
The Haunted Made Me Do It, 2000
Live Rounds in Tokyo, 2001 (ao vivo)
The Haunted - Caught On Tape, 2002 (DVD)
One Kill Wonder, 2003
rEVOLVEr, 2004
Tsunami Benefit, 2005 (álbum split)
The Dead Eye, 2006
Versus, 2008

Membros
Zoltán Farkas – vocal e guitarra
Szabolcs Murvai – baixo
Jozsef Szakacs – bateria
Tamás Schrottner – guitarra


Entãããão bugrada, pra você que teve a paciência de ler essa droga até aqui, lá vão os sons para que você estoure os tímpanos..
Sessão "curta essa mano" do The Haunted modo on ao top de 4 já vai :

Já já já já vai!!!!!













Então é isso pessoal..
Se curtiram deixem um coment.
Se não curtiram deixem um coment.
Até a próxima!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Katatonia

Olá sras,srs..
Tudo tranquilo??
Pois é,apareci depois de um certo tempo para tirar as teias de aranha que se instalaram no meu blog.
hahaha
Mas e aí o que mandam? Mta dorga,rock'n roll e Heavy Metal nas festividades do fim de ano??
Não?
Desculpem-me por não ajudá-los com isso,pois eu estava sem infernet aí não pude postar mais..
Mas nem sentiram falta né? Senão teriam pedido para que eu postasse alguma merda nessa bagaça aqui não é mesmo?
hahahahaha



Enfim, letisgoooo!!!



                                                                             Katatonia





Então pessoas,algum de vocês já chegou a curtir Katatonia?:
Não?   O.o
Bem,então vamos às apresentações..
Katatonia surgiu em meados de 1991, com um tempim de trabalho duro,escrevendo,criando e gravando, aos poucos foram esculpindo um caminho farto musicalmente falando..
Katatonia surgiu em Estocolmo na Suécia,faz parte da minha lista de bandas suécas fodas..
Em 1992  gravaram uma demo titulada Jhva Elohim Meth, na época os caras dedicavam-se a fazer um Doom Metal, foram consagrados por isso,referencia para muitas bandas do mesmo estilo,viraram ícones como Paradise Lost e Anathema por exemplo..
Essa demo esgotou-se rapidamente,os magros chamaram a atenção de uma outra gravadora,e um tempo além gravaram o Jhva Elohim Meth - the Revival mais uma demo que fez com que o trabalho dos caras começasse e ser reconhecido,fexaram um contrato com a Unisound (antes Gorysound),e em 1993 deram início o primeiro ábum de estúdio,Dance of December Souls.
No final do mesmo ano o som foi muito bem reconhecido e virou um clássico no cenário Doom Metal. A partir disso a carreira dos magros do Katatonia deu uma alavancada..
Maaaaaaaaaas, no ano de 1995,aconteceram algumas zicas,os fundadores da banda Anders Nyström e Jonas Renkse,não conseguiam mais deixar a banda estável,não haviam integrantes dispostos a contribuir com a carreira,e isso fez com que eles se dedicassem a outros projetos,como October Tide, Diabolical Masquerade e Bewitched.
Até que chegou 1996, o ano de renovação do Katatonia, os magros provavelmente se encontraram em algum bar,tomaram umas canhas e refletiram sobre o possível futuro do Katatonia,o futuro que não ocorreu,e resolveram fazer com que houvesse um futuro para a banda.Chamaram um guita do October Tide,foram até a gravadora Unisound que tinha deixado as portas abertas para eles e iniciaram a reconstrução do Katatonia.
Chamaram o Mikael Åkerfeldt do Opeth (lol) para dar ma mão,já que o vocal  Jonas Renkse,dizia que sua voz já não era mais a mesma para guturais..Mikael deu uma boa mão para os caras em algumas produções,cantando.Mais além ele saiu da posição de ajudande guturalistico e passou a ser produtor.Katatonia mudou de gravadora,nesse período banda passava por uma transformação sonora,como o  Jonas Renkse não guentava mais o repucho no gutural,eles resolveram tentar outra coisa:vocais limpos!
Isso fez com que o estilo do Katatonia mudasse completamente,eles continuaram com o ar melancólico do Doom,mas com um pouco mais de suavidade e ao mesmo tempo agressividade..Pra ser sincero prefiro esse lado dos caras,me identifico mais,tanto por que o gutural do  Jonas Renkse não me agradava muito..Fazer o quê,gosto é gosto não é mesmo?
Por incrível que pareça para os fãs de Doom, esse novo lado do Katatonia,foi o que fez com que eles resurgissem na obscuridade do seu som e ao mesmo tempo à luminosidade dos palcos.
Eles trouxeram toda a obscuridade Gótica para uma abordagem musical contemporânea, misturaram mais sons pelo meio,deixando o som mais foda,mais interessante,mais complexo. A dos magros é essa:
(1993) Dance of December Souls
(1996) Brave Murder Day
(1998) Discouraged Ones
(1999) Tonight's Decision
(2001) Last Fair Deal Gone Down
(2003) Viva Emptiness
(2006) The Great Cold Distance
(2009) Night Is The New Day
Os magros:
Jonas Renkse - Canto (desde 1988)
Anders Nyström Guitarra (desde 1991)
Fred Norrman - Guitarra (desde 1994)
Mattias Norrman - Baixo (desde 1999)
Daniel Liljekvist - Bateria (desde 1999)
Esse ano deu uma mudada nos integrantes,mas nesse exato momento estou com preguiça de procurar..
Aliás recomendo os últimos três álbuns..
Mas agora vamos ao som!!!!

Mas cês tão ligados né?
Somente ao tp de 4 já vai:
Já já já já vai!!!!  Caray!!!!












Então é isso moçada, se curtiram deixem um coment..
Até mais!!!