Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Katatonia

Olá sras,srs..
Tudo tranquilo??
Pois é,apareci depois de um certo tempo para tirar as teias de aranha que se instalaram no meu blog.
hahaha
Mas e aí o que mandam? Mta dorga,rock'n roll e Heavy Metal nas festividades do fim de ano??
Não?
Desculpem-me por não ajudá-los com isso,pois eu estava sem infernet aí não pude postar mais..
Mas nem sentiram falta né? Senão teriam pedido para que eu postasse alguma merda nessa bagaça aqui não é mesmo?
hahahahaha



Enfim, letisgoooo!!!



                                                                             Katatonia





Então pessoas,algum de vocês já chegou a curtir Katatonia?:
Não?   O.o
Bem,então vamos às apresentações..
Katatonia surgiu em meados de 1991, com um tempim de trabalho duro,escrevendo,criando e gravando, aos poucos foram esculpindo um caminho farto musicalmente falando..
Katatonia surgiu em Estocolmo na Suécia,faz parte da minha lista de bandas suécas fodas..
Em 1992  gravaram uma demo titulada Jhva Elohim Meth, na época os caras dedicavam-se a fazer um Doom Metal, foram consagrados por isso,referencia para muitas bandas do mesmo estilo,viraram ícones como Paradise Lost e Anathema por exemplo..
Essa demo esgotou-se rapidamente,os magros chamaram a atenção de uma outra gravadora,e um tempo além gravaram o Jhva Elohim Meth - the Revival mais uma demo que fez com que o trabalho dos caras começasse e ser reconhecido,fexaram um contrato com a Unisound (antes Gorysound),e em 1993 deram início o primeiro ábum de estúdio,Dance of December Souls.
No final do mesmo ano o som foi muito bem reconhecido e virou um clássico no cenário Doom Metal. A partir disso a carreira dos magros do Katatonia deu uma alavancada..
Maaaaaaaaaas, no ano de 1995,aconteceram algumas zicas,os fundadores da banda Anders Nyström e Jonas Renkse,não conseguiam mais deixar a banda estável,não haviam integrantes dispostos a contribuir com a carreira,e isso fez com que eles se dedicassem a outros projetos,como October Tide, Diabolical Masquerade e Bewitched.
Até que chegou 1996, o ano de renovação do Katatonia, os magros provavelmente se encontraram em algum bar,tomaram umas canhas e refletiram sobre o possível futuro do Katatonia,o futuro que não ocorreu,e resolveram fazer com que houvesse um futuro para a banda.Chamaram um guita do October Tide,foram até a gravadora Unisound que tinha deixado as portas abertas para eles e iniciaram a reconstrução do Katatonia.
Chamaram o Mikael Åkerfeldt do Opeth (lol) para dar ma mão,já que o vocal  Jonas Renkse,dizia que sua voz já não era mais a mesma para guturais..Mikael deu uma boa mão para os caras em algumas produções,cantando.Mais além ele saiu da posição de ajudande guturalistico e passou a ser produtor.Katatonia mudou de gravadora,nesse período banda passava por uma transformação sonora,como o  Jonas Renkse não guentava mais o repucho no gutural,eles resolveram tentar outra coisa:vocais limpos!
Isso fez com que o estilo do Katatonia mudasse completamente,eles continuaram com o ar melancólico do Doom,mas com um pouco mais de suavidade e ao mesmo tempo agressividade..Pra ser sincero prefiro esse lado dos caras,me identifico mais,tanto por que o gutural do  Jonas Renkse não me agradava muito..Fazer o quê,gosto é gosto não é mesmo?
Por incrível que pareça para os fãs de Doom, esse novo lado do Katatonia,foi o que fez com que eles resurgissem na obscuridade do seu som e ao mesmo tempo à luminosidade dos palcos.
Eles trouxeram toda a obscuridade Gótica para uma abordagem musical contemporânea, misturaram mais sons pelo meio,deixando o som mais foda,mais interessante,mais complexo. A dos magros é essa:
(1993) Dance of December Souls
(1996) Brave Murder Day
(1998) Discouraged Ones
(1999) Tonight's Decision
(2001) Last Fair Deal Gone Down
(2003) Viva Emptiness
(2006) The Great Cold Distance
(2009) Night Is The New Day
Os magros:
Jonas Renkse - Canto (desde 1988)
Anders Nyström Guitarra (desde 1991)
Fred Norrman - Guitarra (desde 1994)
Mattias Norrman - Baixo (desde 1999)
Daniel Liljekvist - Bateria (desde 1999)
Esse ano deu uma mudada nos integrantes,mas nesse exato momento estou com preguiça de procurar..
Aliás recomendo os últimos três álbuns..
Mas agora vamos ao som!!!!

Mas cês tão ligados né?
Somente ao tp de 4 já vai:
Já já já já vai!!!!  Caray!!!!












Então é isso moçada, se curtiram deixem um coment..
Até mais!!!

3 comentários:

  1. Katatonia é muito bom. Mas eu, sinceramente, prefiro o som deles no começo da carreira. Os lançamentos atuais soam comerciais demais. Não que isso seja "ruim", pra eles é bom demais, mas...

    ResponderExcluir
  2. Olá..então, escutei uns da fase.nova do kataronia...não q ficou ruim.. Mas eu prefiro a fase antiga.. Bem maiss. Os novos soh gostei do de 1998 e olha lá. Os vocais limpos não combina cm a banda.. Deveriam ter mudado de nome pelo menos.. Katatonia antigo eh fodido demais.. Qto aser depre..nenhum dos novos bate o dance of december souls em depressão.. Aquilo sim eh depressivo. Os novos parece uma banda pop..nada a ver. Mas cada um cada um.

    ResponderExcluir