Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Creed



Olá sras(srs)
tudo tranquilo???
Depois de algum tempo,estou aqui novamente para 
encher o saco de quem resolver ler isso aqui..
Hoje num tem a fotim do inicio por que fiquei com preguiça de 
campiar alguma.(haha)
Então vai sem mesmo..Falou???
Bóra??

                                                            
     

                                                                            Creed



Pois é,vamos dar um pulo na parte nostálgica da coisa.
Essa banda,bem..Não é nada parecida com o que já postei aqui.
Faz parte do Post-grunge,também rotulada como Rock Alternativo..
Os caras iniciaram em 1995 por Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra).
Eu sinceramente,tenho grandes preconceitos com bandas que viram "modinha"
que obtem sucesso com vários tipos de ouvintes,muitos sem nem mesmo entender a escência da letra,do som..Apenas ouvindo porque o amigo ouve ou porque toca na radio e talz..
E o Creed é o tipo de banda que ocorre esse fato..
Os caras fizeram tanto sucesso,que porra..Como musico amador,não é bom nem pensar nisso..
Maaaaaas falando do som,bem eu conheci esses caras com o meu irmão,eu devia ter uns 16 anos,segundo ele foi nessa época que eu me tornei
um pouco menos idiota e ele começou a me aguentar a partir dessa época..
Coisas de familia..hahaha
Enfim,eles tem muitas baladinhas...(não curto baladinhas)
Mas mesmo sendo um som que fez muito sucesso(provavelmente pelas baladinhas)
Eles tem um acervo de algumas musicas,com as quais meus ouvidos se familiarizam..
Em todos os álbuns já gravados,eles tem alguma que foge do aspecto baladinha,e chega no aspecto FODA,e eu gostava muito delas.Tanto que nos últimos dois álbuns já saíram coisas que se parecem muito com Metal..haha...Mais alem mandarei algumas.
O som dos caras é quase sempre caracterizado por letras meio melancólicas,geralmente 
com uma mensagem de esperança no final,meio espirituais..Em todos os álbuns você encontrará isso..Mas as letras são boas.Bem feitas.
A parte instrumental,de inicio,já era muito interessante.Mas ao decorrer dos anos, os magros foram ficando cada vez mais fodas.Os riffs foram ficando mais pesados,a batera mais cadenciada,bem tocada.O baixo é muito bem feito,a parte sem graça da coisa,é que eles não tinham baixista,sempre tocavam com algum baixista convidado.Mas os que tocaram fizeram um grande trabalho..
O vocal sinceramente não teve grandes mudanças..
O cara tem um tom estranho,meio nasalado,mas é praticamente único,não é algo comum de se ouvir,nem fácil de se achar..
Depois de alguns probleminhas técnicos,(na verdade meio pessoais) a banda acabou.
Mas os músicos não pararam,montaram o Alter Bridge,na minha opinião evoluíram muito nessa banda.Curto o som do Alter,é parecido com Creed,mas é mais pesado.
Mais alem mostro o som deles procês!
Bem,esse post ficou uma merda,e eu to sem mais coisas em mente pra escrever..
Então vamos acabar logo com isso e vamos direto pra "sessão curta essa mano"
Do Creed mode on!!!
(Ao top de 4 já vai,...Sempre!)

Já já já já vai!!!!
















Então é isso,quem gosto dá um grito!!!
uoooool!!!!
hahha

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário