Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Led Zeppelin




Olá sras(srs).
Tudo traquilo?
Segunda-feira,manhã,chuva..
Aí como o clima esta favoravel resolvi de fazer hoje um post especial ao Led Zeppelin,uma das melhores bandas de todos os tempos,e uma das bandas que mais influenciaram outras bandas também,então vamos la.. há!!


Led Zeppelin


Então pessoal,Led Zeppelin,quem ai ja ouviu?
Se marcar até meu pai(sertanejista ao extremo) ja deve ter ouvido e gostado provavelmente,por que não tem como não gostar de led,led é empolgante é sublime,Led é do caralho!!!!
Mas vamos a historia...
Começou assim,quando o tal do Jimmy Page e o Cris Dreja,montaram uma banda titulada "the new yardbirds"em 1968,e precisavam cumprir um contrato de realização de shows na Escandinávia,o Page chamou um tal de Terry Raid pra ser o vocal (ô racinha desgraçada heim..vocalista é foda..) ai pra variar como todo bom vocalista o tal Terry Raid deu pra trás,mas por sorte ele indicou o Robert Plant que de quebra ja trouxe o Jonh Bonham.
Cris Deja resolveu de ser fotografo,e Jonh Paul Jones,estimulado pela sua bendita esposa (mulher sábia essa),
foi atras de Page,pois ja se conheciam por trabalharem em gravações de estúdio,e se ofereceu para toca baixo com a banda,a oferta de jonh foi aceita e assim estava formado o quarteto fantastico Led Zeppelin..hehehhe
Fizeram alguns concertos pelo nome de "the new yardbirds",e logo resolveram de trocar o nome para Led Zeppelin,
a ideia saiu numa conversa de Page com o vocalista e o batera do The Who que comentaram que uma banda com o Page e o Jeff Back (que parecia ser a idéia original de Page) cairia como um "balão de chumbo" em inglês "lead zeppelin",ai eles deixaram "Led" por que seria a pronuncia correta de "lead" ai estava também pronto no nome da banda.
Em 1969 saiu o primeiro album do Led que seria uma fusão de rock com blues,e por sinal fez um sucesso estrondoso,o que foi um enorme pontapé na carreira do Led,logo saiu o segundo album que também não fez por menos e fez também um enorme sucesso..
A banda também gostava de rock'n roll americano,e cantava musicas de Elvis Presley e Eddie Cochran  em seus shows.
Para a gravação de seu terceiro album em 1970 o Led se retirou para uma cabana sem agua e eletricidade em Snowdonia,no Pais de Gales,isso resultou em um album mais sussa,com influencias da musica Celta e Folk.
No seu quarto album (1971) Led fez algo extremamente fodástico,esse album foi considerado um dos melhores albuns de rock de todos os tempos,(sinceramente também acho o album mtuito foda).
Em 1973 o Led resolveu de fazer algo mais inovador,fizeram uma mistura de musicas compridas usando sintetizadores,mas sem esquecer toda a mistura em que ja haviam trabalhado antes isso resultou no Houses Of The Holy,que bateu record de audiência.
em 1975 saiu o Physical Grafitti,esse album teve algumas musicas que sobraram dos tres ultimos albuns e mais algumas musicas novas,após a gravação do Physical Grafitti,toda a produção anterior do Led  atingiu a lista dos 200 mais vendidos.
Em 1976 a banda resolveu dar um ar com as turnês e começam a gravar algumas coisas para um filme,nesse intervalo o Robert Plant quebrou o tronozelo em um acidente de carro,ai como não estavam fazendo shows eles resolveram gravar mais um album,ai saiu o Presence, 
que alcançou disco de platina antes mesmo de chegar as lojas..
Ainda nesse ano Robert Plant,durante uma turnê desse album,perdeu seu filho Karac,que morreu de infecção estomacal.
Ainda no final de 1976 saiu o filme The Songs Remains The Same e sua trilha sonora,oque teve uma repercussão estranha pois tinha algumas musicas que apareciam no filme e não no album e vice-versa.
Em 1978 a banda voltava aos estudios para gravar o In Through The Out Door,album lançado em 20 de agosto,aniversário de Plant,que continha a musica "All my love" dedicada a seu filho Karac,nesse album mais uma mudança no som do Led,nesse album resolveram usar teclado,o que diferenciou um pouco o som do Led Zeppelin,assim,tendo agora 8 discos na lista dos 200 mais vendidos.
Em setembro de 1980 Jonh Bonham um dos melhorres bateristas de todos os tempos,na minha humilde opinião,morreu de uma causa lastimável,numa morte totalmente idiota e sem sentido,terminando assim com o Led Zeppelin,pois não havia como o resto da banda continuar sob esse nome com a lastimável perda de seu precioso baterista.
Depois da morte de Bonham a banda editou o Coda uma coleção de musicas não-editadas.
A banda fez algumas apresentações depois,mas nada mais foi como antes...


Agora pessoal mais uma sessão do "curta essa mano" hoje especial Led Zeppelin,ao top de 4 ja vai:
ja ja ja ja vai!!!


Obs:Então pessoas,era meio obvio que eu não poderia colocar toda a discografia do Led ai embaixo então coloquei algumas das minhas favoritas..


Enjoy it!!!

















Gostou do post então comenta! não gostou,comenta também!!
aushasuhasauhsaush
Abraço galera!

2 comentários:

  1. home fico do caralhooo !
    Realmente quem ouveLed se apaixona pela banda.
    O som deles é muito inspirador.
    Eu sô viciadona neles, um grande clássico do nosso Rock o/
    Abração ae véy . . .


    Jaake.

    ResponderExcluir
  2. é isso ai...Led é Led...não tem quem nao tenha conhecido Led, essa banda foi e continua sendo um grande clássico do rock...bjO

    ResponderExcluir