Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Shine


Olá sras(srs)
tudo tranquilo?
Hoje sabadão, chovendo pra caralho..
Então muitas opções do que se fazer não é mesmo?
Como eu sou um pobretão e não tenho carro,
preferi ficar em casa nesse sábado chuvoso..
E nada melhor do que um otimo filme para acompanhar essa noite preguiçosa.
Vou dar uma otima dica a quem gosta muito de musica clássica
ou mesmo a musica em si na sua melhor forma pura,emocionante, tocante e harmoniosa.


                                   Shine-Brilhante








Resolvi ver esse filme depois de uma conversa musical
com meu amigo Gilson (vulgo Terhe).
Ele começou narrando-me mais ou menos a historia do filme,
de como era bem feito e tudo mais.
Isso aguçou-me a vontade de ver esse filme mas sinceramente eu não estava assim
tão esperançoso quanto ao conteúdo.
Até que dei uma pesquisada no filme, li a sinopse o que já me deixou meio perplexo.
O filme foi gravado em 1996  e conta a historia do pianista australiano David Helfgott.
narrativa conta a paixão de David pela musica clássica.
Desde pequeno David já era um exímio pianista
Seu pai, e primeiro mestre, muito autoritário e meio psicotico, quanto a família,
não deixava que seu filho David fizesse aulas de piano com algum professor fodão.
Mas isso não impediu que David seguisse seu sonho de ser um grande pianista.
Ele ainda adolescente começou a fazer aulas de piano em uma escola de musica em Londres,
o que aumentou ainda mais a fodastiquicidade do garoto.
Nesse entre meio David já não estava mais em seu juízo perfeito por ser abalado emocionalmente
pelo comportamento psicotico e autoritário de seu pai.
Em um concerto David tocou o rebu fazendo uma apresentação arrebatadora!
Sinceramente eu fiquei emocionado com o concerto.
No final do concerto David tem uma espécie de colapso e cai.
Aí inicia-se sua loucura.
O coitado foi internado por vários anos num manicômio
e foi impedido de tocar, para não ficar ainda pior,  os médicos achavam que se David tocasse
ele ficaria ainda pior.
Até que David depois de alguns anos sai do manicômio mas com uma
loucura bem aparente, falando extremamente rápido, algumas sequelas de sua insanidade musical.
Ele começa a tocar em um bar
deixando todo mundo extasiado com seu enorme talento.
Até que apaixona-se por uma astróloga e a pede em casamento..
Ela traz David de novo as alturas,
tirando ele do anonimato e colocando-o novamente no hall da fama..
Pois o cara toca  muito mesmo..
A trilha sonora do filme é fodastica..
Regada a muita musica clássica de autores como Chopin, Vivaldi etc..
É um filme extremamente empolgante e emocionante..
Um drama erudito e muito bem feito, arrepiante!
Eu recomendo.

Então como não pode falta hoje deixo-lhes com algumas musicas da trilha sonora do filme ao
top de 4 já vai:
Já já já já vai!!!!



Aqui uma apresentação do próprio David Helfgott.










Agora algumas cenas desse filme brilhante:













Bem pessoal é isso aí..
Fica aí a dica!
Bom final de semana!
Abraços!!!!

6 comentários:

  1. agooraa deu vontade de assistii..
    :D
    você tem o filme aí?

    ResponderExcluir
  2. manu !! depois que assistir me passe o resumo!! afoOHSAUHSUAHSUHASh

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito legal a iniciativa de falar sobre esse filme, que é por acaso meu filme preferido! Difícil hoje encontrar gente que conheça isso, legal divulgar.

    A análise foi engraçada, e situou o possível espectador com relação aos fatos, mas podia ter sido mais profunda com relação às nuances, que são o grande "tchans" do filme.

    Mas ainda assim, parabéns pela iniciativa! Ficarei feliz se mais gente conhecer esse filme.

    :D

    ResponderExcluir
  4. A cena do último vídeo é fantástica!
    Já vi esse filme umas 10 vezes e não canso de ver essa cena. A interpretação do Geoffrey Rush é de tirar o chapéu.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Bruno!
    Realmente vc me deixou com muita vontade de ver
    o filme!
    :D
    Bela escolha...

    ResponderExcluir