Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Opeth

O que vocês acham da evolução dos calçados ?



















Que tal um tênis feito de garrafas pet?
Bem, sei la,talvez se colocar uma palmilha anatômica fique mais confortável,
afinal de contas não molha né,pra dia de chuva se marca é melhor que bota sete léguas!!
Se quiserem tenho tenispet* a pronta entrega 20 reais o par!! aproveitem!!!
hahahaha

Olá sras(srs)
tudo tranquilo?
E com enorme prazer que hoje venho colocar um
post sobre Opeth, uma banda que acho Fodástica.



Opeth











O Opeth,nasceu no ano de 1990,fazem um progressive death metal.
Opeth,faz de suas musicas algo que você nunca imagina (não é do tipo de banda previsível).
Acho que é por isso que não caiu na "modinha".
Eles usam um pouco de jazz e musica erudita,violão clássico, gutural e vocal limpo,
isso faz a peculiaridade do som do opeth,.
Opeth gravou seu primeiro álbum no ano 1994 o Orchid,
já com todas essas misturas que falei acima.
seus álbuns posteriores,pelo menos pra mim,foram ficando cada vez melhores,
Opeth sempre supera-se no termo "criação"
pois cada álbum é uma coisa diferente e única..
O segundo álbum Morningrise,saiu em 1996,é um álbum com músicas extensas,
recomendo a quem goste de prog metal,pois tem de ter um pouco de paciência.
No terceiro álbum, Opeth já começou a mudar um pouco,as musicas ficaram mais curtas,
entrou o baterista Martin Lopez,um cara que acho fodastico, com algumas influencias de Jazz e sons latinos,
o que deixou mais diferente o som do Opeth,nesse ano entrou também o grande baixista Martin Mendez no Opeth, 
o álbum My arms you hearse foi gravado em 1998,nele contém uma das musicas que mais fizeram sucesso do Opeth a Demon of the fall,
a qual já tive o prazer de tocar com uma banda de amigos meus em Pato Branco.
Em 1999 saiu o Still life,álbum que acho phoda,
a historia se passa maomeno o seguinte, é uma história de amor de um cara la que amava uma tal de Melinda,
o cara retorna do exílio pra dar uns pegas na mina,e isso resulta na morte dos dois..
O Mikael Åkerfeldt, outro cara que acho fodástico, vocalista e guitarrista da banda, colocou o nome da sua filhinha de Melinda 
em honra ao personagem criado no álbum.
Já o Blackwater Park, um dos melhores álbuns do Opeth na minha humilde opinião,saiu em 2001
que teve uma ótima aceitação no mercado,o álbum foi gravado pelo Steven Wilson,líder da banda Porcupine Tree.
Depois saiu o álbum Deliverance, um dos mais pesados da banda, mesmo usando tudo o que ja tinha acumulado 
no seu som Opeth inova mais uma vez trazendo tudo junto com mais agressividade.
Logo após o Deliverance saiu o Damnation, o álbum mais calmo da banda,isso mais ou menos num
espaço de tempo de 6 meses depois do Deliverance,nesse álbum,o Opeth explora mais um som regado ao jazz,ritmos latinos, 
e musica erudita, o que mesmo sendo um álbum calmo é excelente em qualidade e ritmo.



No ano de 2005, Opeth grava o Ghost Reveries, outro álbum que acho Extremamente Fodástico,
bem mas eu sou suspeito pra falar pois sou fã dessa banda já faz alguns anos,tanto que tenho até uma tatoo em homenagem a banda (foto ao lado).
Nesse álbum  o opeth deixa o negocio um pouco mais calmo,até me arrisco a dizer que esse álbum é a mistura do Deliverance e do Damnation,
o que resultou em uma obra prima.
Depois do Ghost Reveries saiu o até então ultimo álbum do Opeth em 2008, o
Whatershed,mais um álbum de explodir os ouvidos de tão bom.
hahahahaha.
Entre o espaço de tempo do álbum,Damnation e Ghost Reveries eles gravaram um dvd 
Lamentations (Live at Shepherd's Bush Empire 2003), e entre o espaço de tempo do album
do Ghost Reveries e Watershed, eles gravaram mais um dvd The Roundhouse Tapes: Opeth Live (2007),
que também foi feito um cd.
Eu ainda estou esperando sair o próximo álbum do Opeth,mas não se tem previsão pra quando 
vai sair,então ainda estou na espera..

Agora a sessão "curta essa mano"
do Opeth ao top de 4 já vai:
Já já já já vai!!!!
Ah! pra avisar,não vai dar pra eu colocar muitas musicas do opeth aqui,então vou colocar algumas das que mais gosto..



My arms you hearse



Deliverance




Agora uma do álbum Damnation o álbum mais calmo deles:





Ghost Reveries:





E por fim uma do Whatershed:


3 comentários: